Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

Programas Sócio-ambientais

Programa de Comunicação Social

 

O Programa de Comunicação Social - PCS - , tem por objetivo o estabelecimento de um espaço para inter-relacionamento entre o empreendedor e a população diretamente ou indiretamente afetada pela pavimentação da BR 429/RO. Dessa forma, possíveis situações de conflito podem ser dirimidas com a divulgação de informações de forma sistemática.

A implantação de um empreendimento tão aguardado gera expectativas e demandas entre os diversos segmentos da população, direta ou indiretamente atingidos. Portanto, a criação de mecanismos de comunicação e interação com a sociedade é imperativo, possibilitando por um lado, captar anseios e demandas e, por outro lado, informar quais as políticas e ações adotadas pelo empreendedor. Além disso, o Programa deve considerar as alterações que porventura venham a ocorrer nos hábitos e usos atuais da população, especialmente aquela que reside no entorno imediato da rodovia. 

As ações do Programa de Comunicação Social estão centradas na definição do público e dos meios para que o espaço de comunicação entre empreendedor e população se estabeleça. É através do presente programa que as informações sobre natureza, importância estratégica, implantação e andamento das obras serão compartilhadas com o público interessado. Por um lado, todas as intervenções ocorridas em função da implantação da obra e identificadas pelo Plano de Controle Ambiental deverão ser abordadas pelo Programa, por outro, todas as medidas adotadas pelo empreendedor, no sentido de prevenir, mitigar ou compensar tais intervenções também deverão ser divulgadas. 



Mais Programas Sócio-ambientais

Ligue

Titulo Enquete

Enquete