Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

Notícias

Trânsito mais seguro é o foco da Campanha desenvolvida na E.E.E.F.M. Joaquim Xavier de Oliveira

Publicada 26/09/2016

O Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) desenvolveu em continuidade à Semana Nacional do Trânsito, celebrada no mês de setembro, a Campanha “Aprecie a vida, desacelere!”, realizada pelo Consórcio Astec/Direção/MRS através dos Programas de Educação Ambiental e Sanitária (PEAS) e Comunicação Social (PCS) na Escola de Ensino Fundamental e Médio Joaquim Xavier de Oliveira, situada no município de Alvorada do Oeste/RO.

A Campanha foi realizada em atendimento à solicitação da instituição de ensino supracitada. A equipe do PEAS ministrou palestra introdutória e apresentou teatro lúdico, sob o acompanhamento da equipe de Supervisão Ambiental.

Durante as apresentações referentes à Campanha “Aprecie a vida, desacelere!”, os alunos conheceram informações importantes sobre a segurança no trânsito e importantes cuidados que devemos ter, seja como pedestre ou condutor de veículos automotivos, a fim de que tais informações sejam também repassadas aos familiares de cada estudante.

O objetivo da Campanha é promover a sensibilização de crianças e adolescentes quanto à atenção no trânsito, para que se tornem adultos cientes de suas responsabilidades enquanto usuários de ruas, estradas e rodovias, e multiplicadores do conhecimento transmitido, tornando o trânsito mais seguro para todos.

Durante o encerramento da Campanha, os alunos e equipe docente receberam chaveiros em formato de cone de trânsito, confeccionados artesanalmente pela equipe do PEAS. 



Voltar