Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

Notícias

O Estatuto do Idoso é tema da campanha do mês de julho/2016 em Alvorada do Oeste/RO

Publicada 28/07/2016

O Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) realizou no mês de julho, a campanha “Idosos: resguardar seus direitos é nosso dever!”, desenvolvida pelo Consórcio Astec/Direção/MRS através dos Programas de Educação Ambiental e Sanitária (PEAS) e Comunicação Social (PCS) no município de Alvorada do Oeste/RO.

Com o objetivo de que os idosos conheçam seus direitos para que sejam de fato amparados pelo Estatuto competente às leis específicas para a terceira idade, o PEAS executou palestra no Centro de Convivência do Idoso – Antônio Marcelino de Oliveira localizado no município de Alvorada do Oeste/RO.

Durante a palestra foram abordados direitos como: assentos preferenciais, prioridade em filas, gratuidade e desconto de passagens no sistema de transporte coletivo interestadual, atendimento prioritário no sistema de saúde, prioridade na tramitação de processos judiciais, entre outros. É de extrema importância que os familiares e pessoas próximas aos idosos tenham também o conhecimento sobre a legislação e façam valer os direitos de quem está na terceira idade, portanto, todos os participantes se comprometeram a tornarem-se multiplicadores das informações recebidas.

Durante toda a realização da campanha, o público presente contou com boa música e pôde participar de diferentes dinâmicas:  jogo de perguntas e respostas, encontrar as cadeiras premiadas, sorteio de brindes e concurso de dança que elegeu o Rei e a Rainha da Terceira Idade.

É importante que a sociedade conheça e lute pelos direitos dos idosos. Afinal, resguardar seus direitos é uma demonstração de cuidado com o futuro de todos nós. O preconceito com as pessoas da terceira idade é injustificável e reflexo de falta de informação e respeito.



Voltar