Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

Notícias

“Dia do Índio” é celebrado na E.I.E.E.F. Ywará Puruborá

Publicada 19/04/2016

O Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) executou através do Consórcio Astec/Direção/MRS, pelos Programas de Educação Ambiental e Sanitária (PEAS) e Comunicação Social (PCS), a Campanha “Dia do Índio” em atenção à celebração da data de mesmo nome, na instituição de ensino E.I.E.E.F. Ywará Puruborá situada no município de Seringueiras/RO, nas proximidades da coordenada UTM 20L 472.717-8.680.050.

A comunidade (alunos, professores e familiares) esteve envolvida nas atividades realizadas durante a campanha, que contemplou a apresentação de palestra e vídeo, destacando a luta dos povos indígenas por seus direitos, a importância da cultura indígena e preservação de suas tradições.

Ao final, cada aluno recebeu um kit com desenhos fazendo alusão à data comemorativa, caixa de lápis de cor e prendedor com a figura de um pequeno índio, simbolizando a homenagem. Um mural característico ao “Dia do índio” foi instalado na escola, onde um desenho colorido por cada aluno foi fixado.

É importante destacar que o dia 19 de abril deve ser lembrado como mais uma oportunidade para refletirmos sobre a valorização dos povos indígenas e seus feitos pela construção do Brasil tal qual o conhecemos hoje, porém, que a responsabilidade com a causa indígena faça parte do nosso cotidiano e não foco apenas de datas comemorativas.

 



Voltar