Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

Notícias

Campanha “Novembro Azul” traz a importância da prevenção ao município de Alvorada do Oeste/RO

Publicada 09/11/2015

Agora é a vez dos homens! No mês de novembro, o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT), através do Consórcio Astec/Direção/MRS, com os Programas de Educação Ambiental e Sanitária (PEAS) e Comunicação Social (PCS), trouxe à Rodovia BR-429/RO, a atenção para uma doença silenciosa que atinge um a cada seis homens em todo o mundo, segundo a Sociedade Brasileira de Urologia (SBU), o câncer de próstata.

A fim de sensibilizar o público masculino para a importância da prevenção contra o câncer, a campanha “Novembro Azul”, coordenada pela Técnica em Enfermagem Adriana Alves e a Gestora Ambiental Natielly Thaís, foi desenvolvida por toda a equipe do PEAS no município de Alvorada do Oeste/RO.

A campanha envolveu a população do município através de blitz educativa e visita ao comércio local pelas integrantes do PEAS, esclarecendo pessoalmente possíveis dúvidas sobre a patologia e fornecendo informações sobre os riscos do diagnóstico tardio, bem como, acerca da importância da avaliação médica periódica. Para a divulgação do “Novembro Azul”, laços azuis, adesivos e cartazes foram distribuídos durante as duas atividades aos usuários da Rodovia BR-429/RO: motoristas, comerciantes e população em geral.

A luta contra o câncer de próstata é de todos. Os homens devem prevenir-se e as mulheres podem colaborar com a difusão de informações. Não permita que o preconceito tire sua vida ou a de quem você ama. Se descoberto no início, as chances de cura são de 90%. Homem de verdade, se cuida! 



Voltar