Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

Notícias

Campanha “Por um mundo sem cigarro” é desenvolvida na BR-429/RO

Publicada 13/08/2015

De acordo com a Organização Mundial de Saúde (OMS), o cigarro é a maior causa de morte evitável no mundo. O consumo do tabaco é o responsável por mais de 200 mil mortes por ano no Brasil. Pensando nisso, o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) desenvolveu por meio dos Programas de Educação Ambiental e Sanitária (PEAS) e Comunicação Social (PCS) do Consórcio Astec/Direção/MRS, no mês de agosto/2015, a Campanha “Por um mundo sem cigarro”.

A campanha alude ao “Dia Nacional de Combate ao Fumo” comemorado no dia 29 do presente mês. A fim de atingir o maior público possível, as atividades foram desenvolvidas em todos os municípios e distritos ao longo da Rodovia BR-429/RO, sendo: Alvorada d’ Oeste/RO, Terra Boa/RO, São Miguel do Guaporé/RO, Seringueiras/RO, São Francisco do Guaporé/RO, São Domingos do Guaporé/RO e Costa Marques/RO.

Assim, visando à promoção do bem-estar e desenvolvimento de vida de toda a comunidade da Região do Vale do Guaporé, a campanha realizada por toda a equipe do PEAS e coordenada pela Gestora Ambiental, Carine de Paula e a Agente de Campo, Laurenai Nantes, ocorreu através de blitz educativa com entrega de adesivos aos usuários da rodovia (motoristas e motociclistas) e colagem de cartazes no comércio local.

Cabe destacar que as ações referentes à campanha foram bem recebidas em todos os locais, bem como, a iniciativa da mesma. Conhecer os riscos do cigarro te oferece a oportunidade de não iniciar seu uso. Para quem já é adepto do cigarro, é importante saber que parar de fumar é possível e tem tratamento! Preocupe-se com a sua saúde e de quem convive com você, não fume! 



Voltar