Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

Notícias

A importância da atividade física é destacada no município de Alvorada do Oeste/RO

Publicada 27/04/2015

O Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) desenvolveu por meio dos Programas de Educação Ambiental e Sanitária (PEAS) e Comunicação Social (PCS) do Consórcio Astec/Direção/MRS, no mês de abril, a Campanha “Atividade Física: Saúde em Movimento”.

A campanha promovida por toda a equipe do PEAS, sob a coordenação da Técnica Supervisora Ambiental/Técnica em Enfermagem Adriana de Araújo A. Lopes e a Auxiliar Administrativo de Campo, Janaína Delssim Gomes, foi realizada em duas instituições de ensino no município de Alvorada do Oeste/RO, sendo: E.M.E.I.F. Branca de Neve (UTM 20L 578.026-8.745.205) e E.E.E.F. Monte Alegre (UTM 20L 578.780-8.747.155).

Os alunos receberam palestra sobre os benefícios da prática de atividade física, assistiram a um vídeo educativo e fizeram exercícios de alongamento junto à equipe do PEAS. O intuito é o de alertar as crianças, sensibilizando-as desde cedo para a importância do exercício físico para a manutenção da saúde.

A prática de exercícios, de intensidade moderada, durante meia hora por dia é suficiente para o fim do sedentarismo. Pequenas modificações no hábito diário como subir escadas, passear com o cachorro, varrer, cuidar do jardim, lavar o carro, entre outros, são boas opções para nos movimentarmos mais. Ou seja, devemos esquecer nossas desculpas e nos dedicarmos à nossa saúde. Uma rotina de exercícios físicos aliada à alimentação balanceada é capaz de diminuir o estresse, o cansaço, a indisposição e prevenir uma série de doenças.

Após o encerramento das atividades, dois cartazes foram afixados em cada escola, visando o acesso de todos às informações compartilhadas durante a campanha, e estimulando funcionários, professores, pais e alunos apraticarem e tornarem-se multiplicadores dessas ideias!

Pratique exercícios regularmente. Atividade física é saúde!



Voltar