Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

Notícias

Cuidados com a hanseníase e tuberculose encerram as campanhas de 2014

Publicada 18/12/2014

O Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes – DNIT através do Consórcio Astec/Direção/MRS, responsável pela Gestão e Supervisão Ambiental da Rodovia BR-429/RO, desenvolveu através dos Programas de Educação Ambiental e Sanitária e Comunicação Social, a campanha “Fique atento! Hanseníase e Tuberculose tem cura”.

O intuito da campanha tem como foco a sensibilização da população do Vale do Guaporé para os sintomas e possibilidades de cura dessas doenças. A hanseníase é considerada uma doençade grande importância para a saúde pública devido à sua magnitude e seu alto poder incapacitante. Bem como, a tuberculose, provavelmente a doença infecto-contagiosa que mais mortes ocasiona no Brasil. Embora sejam doenças sérias, podem ser curadas, caso o portador das mesmas, siga o tratamento de forma correta.

As atividades da campanha foram desenvolvidas por meio de blitz educativa e visita ao comércio local dos municípios de Alvorada do Oeste/RO, São Miguel do Guaporé/RO, Seringueiras/RO, São Francisco do Guaporé/RO, Costa Marques/RO e distritos de Terra Boa/RO e São Domingos do Guaporé/RO.

Na oportunidade foram entregues fôlderes informativos sobre as doenças, que apresentavam os sintomas e opções de tratamento, além dos riscos da automedicação, além de colagem de cartazes referentes aos cuidados com a hanseníase e a tuberculose.

Fique atento a qualquer alteração no seu organismo. Não espere a situação se agravar para procurar orientação médica. Os grupos com maior risco de contrair tuberculose e hanseníase têm atenção especial nas unidades da Secretaria Municipal de Saúde (SMS). Não use desculpas para descuidar da sua saúde. Cuide-se!



Voltar