Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

Notícias

População de Alvorada do Oeste/RO adere ao Movimento Novembro Azul

Publicada 19/11/2014

O Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) promoveu por meio do Consórcio Astec/Direção/MRS, através dos Programas de Educação Ambiental e Sanitária – PEAS e Comunicação Social – PCS, a campanha “Combatendo o câncer de próstata”.

O tema foi escolhido em referência ao Movimento Novembro Azul, comemorado mundialmente. O Novembro Azul visa sensibilizar os homens para a importância da prevenção contra o câncer de próstata. Segundo o website do Instituto Lado a Lado (vide referências), sabe-se pouco sobre essa doença, já que os estudos epidemiológicos têm encontrado resultados inconsistentes. As justificativas que norteiam a detecção precoce da doença, assim como de qualquer outro tipo de câncer é que, quanto mais cedo for diagnosticado, maiores serão as chances de cura, além de permitir um tratamento menos agressivo.

O desenvolvimento da campanha ocorreu por meio de visitação ao comércio do município de Alvorada do Oeste/RO, com entrega de fôlderes, adesivos e pulseiras personalizadas com a inscrição “Novembro Azul – BR-429/RO”. A aceitação do público masculino à necessidade da prevenção e cuidados com a saúde foi imediata, bem como, das mulheres que aderiram ao Movimento, para incentivar toda a população. 

Não permita que o preconceito roube a atenção que você deveria dar à sua saúde. Realize seus exames regularmente e faça avaliação médica. Previna-se. Saúde é coisa séria.

 

Fonte: www.novembroazul.com.br



Voltar