Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

Notícias

Campanha de setembro alerta para o risco das doenças cardiovasculares

Publicada 01/10/2014

O Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes – DNIT promoveu por meio do Consórcio Astec/Direção/MRS, através dos Programas de Educação Ambiental e Sanitária – PEAS e Comunicação Social – PCS, a campanha referente ao mês de setembro “A saúde do coração, começa com a prevenção”.

O tema foi escolhido em alusão ao Dia Mundial do Coração, comemorado oficialmente no dia 29 de setembro. A data é importante para sensibilizar a população sobre a necessidade de cuidar desse órgão vital. As doenças cardiovasculares são uma das maiores causas de morte no mundo. Segundo a Organização Mundial de Saúde (OMS), 17,1 milhões de pessoas são acometidas por este mal. Só no Brasil morrem, anualmente, mais de 300 mil pessoas, de acordo com pesquisa realizada pela Sociedade Brasileira de Cardiologia. Dados suficientes para reforçar nossa atenção.

Para o desenvolvimento da campanha foi instalado um estande na Av. Marechal Rondon, município de Alvorada do Oeste/RO, onde ocorreu a distribuição de fôlderes, ventarolas (abanadores), chaveiros, entre outros materiais informativos. A população também teve a oportunidade de aferir a pressão arterial sem qualquer custo. As atividades relacionadas à campanha “A saúde do coração, começa com a prevenção” também foram realizadas no comércio local dos municípios de São Miguel do Guaporé/RO e Seringueiras/RO.

A prevenção é a melhor forma de cuidar da nossa saúde. Faça o controle da sua pressão arterial, evite situações de estresse, deixe seus exames sempre em dia, beba bastante água, cuide da sua alimentação e visite o médico regularmente.



Voltar