Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

Notícias

E.M.E.I.F. Branca de Neve realiza blitz educativa com foco na sustentabilidade

Publicada 25/09/2014

O principal objetivo do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes – DNIT é incentivar por meio dos programas ambientais executados pelo Consórcio Astec/Direção/MRS, a sensibilização da sociedade quanto à necessidade do desenvolvimento sustentável, beneficiando a população e o meio ambiente.

É possível verificar os resultados obtidos pelo Programa de Educação Ambiental e Sanitária - PEAS, a partir de iniciativas como a da Escola M.E.I.F. Branca de Neve, situada no município de Alvorada do Oeste/RO.

Na última semana, a referida instituição de ensino, promoveu uma blitz educativa, com cobertura do Programa de Comunicação Social – PCS, como atividade pertencente ao projeto sustentável da escola “Meio ambiente: lixo e reciclagem”. O projeto tem como objetivo motivar a sensibilização da população para a sustentabilidade e conservação da vida saudável do nosso planeta, com o tema “Preservar é um dever de todos nós”.

Para a ocasião, a equipe gestora da escola utilizou as fantasias confeccionadas para o teatro “O homem e o meio ambiente” desenvolvido no mês de agosto pelo PEAS.

Além do apoio da Gestão Ambiental da Rodovia BR-429/RO, a atividade contou com a presença dos alunos do ensino fundamental I, professores, pais, equipe gestora da escola e parceria com a Polícia Militar. Na oportunidade, motoristas e pedestres receberam fôlderes alusivos ao projeto e preservação do meio ambiente. 



Voltar