Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

Notícias

Gestão Ambiental acompanha FHEMERON durante coleta de sangue

Publicada 18/11/2013

As equipes de Supervisão Ambiental e do Programa de Educação Ambiental e Sanitária participaram da Campanha de Doação de Sangue do FHEMERON - Fundação Hemocentro de Rondônia, no município de Alvorada do Oeste/RO.

Durante o acompanhamento da coleta de sangue realizada pela UCT – Unidade de Coleta e Transfusão do município de Cacoal/RO, foram distribuídos folders pela Campanha “Doe Sangue, Doe Vida” que será desenvolvida ainda no mês de novembro pelos Programas de Educação Ambiental e Sanitária e Comunicação Social do Consórcio Astec/Direção/MRS.

A Coordenadora responsável pela UCT, Maria Ramos Pordeus da Silva, informou que a atividade ocorre há cerca de cinco anos.

“Sempre realizamos a coleta em Alvorada do Oeste/RO. Infelizmente, ainda temos poucos doadores, já que o nosso tempo para divulgação é limitado”.

Segundo o bioquímico responsável Drº Mitsuru Suzuki da AT – Agência de Transfusão de Alvorada do Oeste/RO são coletadas em média setenta bolsas de sangue, predominantemente do tipo O+.

“Não temos dados específicos, mas O+ é predominante na maioria das coletas. É o tipo sanguíneo conhecido como doador universal. Daí, a importância de aumentarmos o número de doadores, possibilitando uma maior variedade na tipagem sanguínea e consequente aumento nos atendimentos”.

Para mais informações: http://www.fhemeron.ro.gov.br/



Voltar