Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

Notícias

Consórcios Astec/Direção/MRS e Contek/Rodocon realizam vistoria no Lote 2

Publicada 14/11/2013

O DNIT - Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes por meio da Gestão e Supervisão Ambiental do Consórcio Astec/Direção/MRS, realizou juntamente com o Consórcio Contek/Rodocon, responsável pela Obra de Implantação e Pavimentação Asfáltica do lote 2, Rodovia BR-429/RO, vistoria in loco do segmento Km 177,05 – Km 258,66 com extensão de 81,61 Km.

O intuito da vistoria é realizar o levantamento das áreas que não sofrerão interferência de Obra, já finalizadas neste segundo semestre de 2013. A equipe técnica da Supervisão Ambiental formada pelas biólogas Magda Ap. L. Darós e Alcione Pereira, e o Engenheiro Willian Santos responsável do Consórcio Contek/Rodocon percorreram o lote 2, identificando as áreas degradadas como matas ciliares (galerias e bueiros) e jazidas de cascalho exploradas como fonte de matéria prima, que receberão posteriormente a recuperação ambiental pelo referido Consórcio sob orientação e acompanhamento da equipe de Supervisão Ambiental.

Para a bióloga Magda Darós, as matas ciliares devem receber atenção especial, devido à sua importância para a preservação do meio ambiente. "Em atenção ao período chuvoso que se aproxima na região, foi orientado que se inicie as atividades de recomposição da vegetação através do plantio de hidrossemeadura e mudas de espécies florestais nativas, até o final do primeiro semestre do ano de 2014", afirmou. 

Destacando a preocupação do DNIT com a preservação do meio ambiente, a manutenção da vegetação é essencial para a conservação da flora e da fauna presentes na Região do Vale do Guaporé que é conhecida por sua rica biodiversidade. 



Voltar