Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

Notícias

Entenda a Campanha

Publicada 29/10/2013

Os idosos desempenham papel de destaque na sociedade. Produzem, trabalham, cuidam da família e transmitem sua sabedoria dia após dia aos mais novos. Em comemoração ao Dia do Idoso, festejado dia 01 de Outubro, o DNIT, executou por meio do Consórcio Astec/Direção/MRS, a Campanha “Idade não é velhice e sim experiência”.

Durante a palestra que introduziu o tema, os idosos tiveram acesso a alguns artigos presentes no Estatuto do Idoso, que rege as leis especialmente dedicadas a eles. Atendimento preferencial, vagas em estacionamentos, passagens gratuitas, descontos em eventos culturais, entre outros direitos, foram abordados.

Após a breve palestra, houve a apresentação do teatro lúdico, que retratava por meio do cotidiano da avó Petrolina e da neta Maria, um cenário de falta de cuidados com os idosos, infelizmente, registrado cotidianamente no País.

“Eu nunca passei por nenhuma dessas situações, felizmente. Mas é importante mostrar a realidade, para que os idosos possam tomar as providências cabíveis e saibam se defender de maus tratos”, ponderou Iraci de Oliveira, presidente da Associação dos Idosos do município de São Francisco do Guaporé/RO.

O projeto foi desenvolvido para o público da terceira idade nos locais de assistência ao idoso de todos os municípios contemplados ao longo da Rodovia BR-429/RO, sendo: Alvorada do Oeste/RO, São Miguel do Guaporé/RO, São Francisco do Guaporé/RO e Costa Marques/RO.



Voltar