Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

Notícias

As substâncias do cigarro e seus males são retratadas em palestra no Consórcio Contek/Rodocon

Publicada 20/08/2013

No mês de agosto, o DNIT – Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes promoveu por meio do Consórcio Astec/Direção/MRS, uma campanha antitabagismo.

A campanha “Cigarro, apague essa ideia”, foi desenvolvida através de palestra realizada no município de Seringueiras/RO, pelo Programa de Educação Ambiental e Sanitária e destinada aos operários do Consórcio Contek/Rodocon, responsável pela Obra de Implantação e Pavimentação asfáltica do lote 2 – rodovia BR-429/RO.

O tema foi abordado de forma diferente. O público teve a chance de interagir por meio de perguntas e expondo situações já vivenciadas, transformando o momento em algo dinâmico e oportunizando a sensibilização do público presente.

Para o operário Gerones Eller, de 32 anos, a experiência foi enriquecedora. “É muito importante participarmos de palestras assim. Não conhecia todas as doenças que o uso do cigarro pode trazer especialmente os males para quem não fuma, mas inala a fumaça por muito tempo”, comentou.

O DNIT reafirma sua intenção de trazer temas que sejam importantes para a qualidade de vida da comunidade local, promovendo o desenvolvimento da região, através do bem-estar da população.



Voltar