Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

Notícias

Saiba mais!

Publicada 19/08/2013

O Consórcio Astec/Direção/MRS, desenvolveu por meio do DNIT – Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes, a campanha “Folclore: cultura e emoção” em cinco escolas contempladas pela Obra de Implantação e Pavimentação da rodovia BR-429/RO.

De acordo com o Dicionário Aurélio Brasileiro, o folclore é o conjunto das tradições, lendas, canções e costumes populares de um país. É transmitido oralmente ou por ensinamentos práticos, sem influência da educação oficial.

Com foco na importância da preservação da cultura popular, o Programa de Educação Ambiental e Sanitária realizou um teatro lúdico, apresentando às crianças os personagens: Saci-Pererê, Cuca, Sereia Iara e o Curupira e despertando a curiosidade sobre o folclore.

O folclore faz parte da identidade de cada região, e a campanha realizada objetiva demonstrar a necessidade de que essas raízes sejam mantidas. Somente a sabedoria passada de geração em geração pode enriquecer a cultura local, e não cultivá-la, pode destruir parte essencial da cultura brasileira.

No dia 22 de agosto, é comemorado o “Dia do Folclore”, que tal aproveitar essa data para relembrarmos nosso rico folclore brasileiro? Não falta incentivo para mergulharmos bem fundo nesse mundo mágico e resgatarmos os personagens e as cantigas folclóricas. Lembrando que na seção “Vídeos” deste website, você pode encontrar o vídeo do teatro e conhecer um pouco mais sobre o nosso projeto. 



Voltar