Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

Notícias

Preocupação com as florestas é o foco do mês de maio

Publicada 29/05/2013

A necessidade de preservação do meio ambiente foi verificada pelo Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes-DNIT, que por meio do Consórcio Astec/Direção/MRS, promoveu a campanha “Florestas: preservando e sustentando vidas” .

Durante o mês de maio, o Programa de Educação Ambiental e Sanitária desenvolveu atividades de sensibilização nos municípios de Alvorada do Oeste/RO, São Miguel do Guaporé/RO, Seringueiras/RO, São Francisco do Guaporé/RO e Costa Marques/RO, além dos distritos de Terra Boa/RO e São Domingos do Guaporé/RO, com o intuito de proporcionar à comunidade a análise dos conceitos de preservação ambiental.

Para os usuários da rodovia BR-429/RO, a proposta foi realizada através de blitz educativas incentivando a preservação do meio em que vivemos com simples atitudes, como não jogar lixo às margens da rodovia. Na ocasião, lixeirinhas de câmbio e adesivos foram entregues aos motoristas.

Nas escolas, os alunos tiveram a oportunidade de visualizar por meio da exposição de varal fotográfico o contraste entre florestas preservadas e as consequências dos danos causados ao meio ambiente, além de realizar o plantio de mudas de árvores nativas. Ações que visam a compreensão dos benefícios gerados com o cuidado aos recursos ambientais.

As associações rurais receberam palestras com o tema “Desmatamento e reflorestamento” e cerca de quinze mudas de árvores de espécies da região, igualmente distribuídas entre os associados presentes, a fim de demonstrar os prejuízos do desmatamento sem medidas e importância do manejo adequado, iniciativa elogiada pelo produtor rural Gilmar Boritza, “As informações repassadas foram válidas.Nós, produtores, ás vezes não temos ideia da proporção dos danos causados e do que se pode ou não fazer”.

A próxima campanha “Meio ambiente, um compromisso de todos”, no mês de junho, trará novamente o foco da preservação do meio ambiente, através da sustentabilidade. 



Voltar