Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

Notícias

A água é o tema do mês de março com as crianças do município de Alvorada do Oeste/RO

Publicada 15/03/2019

A sensibilização para questões importantes, como a preservação da água pode e deve iniciar desde cedo. A mudança de hábitos em nosso cotidiano é urgente. E o que pode ser mais incentivador para todos, do que hábitos melhores serem motivados pelas crianças?

Assim, em atenção ao “Dia Mundial da Água”, instituído pela ONU (Organização das Nações Unidas) a fim de debater temas relacionados à preservação deste bem natural, o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT), realizou através do Consórcio Astec/Direção/MRS, por meio dos Programas de Educação Ambiental e Sanitária (PEAS) e Comunicação Social (PCS), a Campanha “Água: preserve hoje para não faltar amanhã!”.

A equipe do PEAS, com o acompanhamento da Supervisão Ambiental, desenvolveu um teatro de fantoches em que os personagens Barbara e Otávio conversavam sobre a poluição das águas que afeta todos nós e falavam sobre dicas importantes para diminuir o consumo de água em nossas casas e preservar esse bem natural.

As crianças montaram um quebra-cabeça sobre o Dia Mundial da Água e receberam como lembrancinhas da Campanha lápis com ponteira em formato de gota, tudo confeccionado pelo PEAS para que não se esqueçam sobre a importância do assunto e o dia 22 não torne-se apenas mais uma data comemorativa comum.

Pode parecer pouco, mas, a adoção de medidas comuns como fechar a torneira enquanto lava a louça, banhos de cinco minutos no máximo, limpar a calçada e os sapatos com a água da máquina de lavar roupas, além de diminuir a conta do seu domicílio, colabora com a conta do planeta. Faça sua parte. Preserve.



Voltar