Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

Notícias

Campanha “Dedique-se ao estudo: acumule tesouro na mente!” é realizada nas escolas da Rodovia BR-429/RO

Publicada 23/11/2018

O dia 14 de Novembro é dedicado no Brasil à comemoração do Dia Nacional da Alfabetização. A data é comemorada desde o ano de sua criação em 14 de Outubro de 1966, em homenagem à instituição do Ministério da Educação e Cultura (MEC), na mesma data, em 1930, a partir do Decreto Lei nº 19.402.

O objetivo é o de sensibilizar a população para o incentivo à alfabetização. Assim, o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT), desenvolveu através do Consórcio Astec/Direção/MRS, por meio dos Programas de Educação Ambiental e Sanitária (PEAS) e Comunicação Social (PCS), a Campanha “Dedique-se ao estudo: acumule tesouro na mente!”.

As atividades referentes à Campanha foram realizadas em quatro instituições de ensino situadas ao longo da Rodovia BR-429/RO, sendo: E.M.E.I.E.F. Olavo Bilac, E.M.E.I.F. Venceslau Brás, E.P.M.E.F.M. Neusa de Oliveira Bravin, e E.P.M.E.I.F. Maria Lucinete Firmino Miranda.

Através de palestra introdutória e teatro com as personagens Margarida, Aninha e Paulinha, a equipe explicou aos alunos sobre a importância de melhores condições de ensino e aprendizagem no País, visto que a alfabetização também se concentra na capacidade de interpretação, compreensão e produção textual, e não somente no ato de saber ler e escrever. No teatro, as personagens explicaram aos alunos de forma simples, que um lápis é um tesouro, exemplificando o fato de que desenvolver tais capacidades é fundamental para o futuro de cada um.

Falar sobre a alfabetização e incentivá-la em casa, em família, nas escolas e locais em que convive, forma uma corrente do bem. Que tal motivarmos nossas crianças a aprender sempre mais? As futuras gerações e dias melhores também dependem de nós. Quanto mais nos dedicamos aos estudos, mais acumulamos tesouro em nossas mentes!



Voltar