Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

Notícias

Outubro Rosa traz a importância da prevenção ao município de Alvorada do Oeste/RO

Publicada 22/10/2018

Que o mês de outubro é conhecido pelo Movimento “Outubro Rosa”, muita gente já sabe. Mas você sabe como o Movimento surgiu? O Movimento “Outubro Rosa” teve início nos Estados Unidos, na década de 1990, com o objetivo de envolver toda a população para o controle da incidência do câncer de mama. No Brasil, a iniciativa partiu de um grupo de mulheres, no dia 02 de outubro de 2002, sendo marcada pela iluminação cor de rosa do Obelisco do Ibirapuera, um monumento famoso no estado de São Paulo.

Assim, com o intuito de demonstrar às mulheres a importância da prevenção do câncer de mama e colo do útero, o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT), desenvolveu através do Consórcio Astec/Direção/MRS, por meio dos Programas de Educação Ambiental e Sanitária (PEAS) e Comunicação Social (PCS), a Campanha “Outubro Rosa”.

Para o desenvolvimento da campanha foi instalado um estande na Av. Marechal Rondon, município de Alvorada do Oeste/RO, onde ocorreu a distribuição de esmaltes cor de rosa, fazendo alusão à cor que representa o Movimento e o público feminino. As integrantes do PEAS conversaram com as mulheres que transitavam pelo local sobre a importância do autoexame e de consultas periódicas, afinal, além de a prevenção ser fundamental, as chances de cura aumentam caso a doença seja descoberta no início.

Você também pode ajudar nessa corrente: previna-se e compartilhe essa ideia com o máximo de mulheres que puder! Segundo o Instituto Nacional do Câncer (INCA), a estimativa de novos casos de câncer de mama no ano de 2018, ultrapassa a marca de 59 mil. O câncer de mama é o tipo mais comum entre as mulheres, e de acordo com o INCA, o segundo mais frequente no mundo. Coloque-se como prioridade, não deixe para depois os cuidados com a sua saúde.



Voltar