Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

Notícias

O mês de Novembro é azul na Rodovia BR-429/RO

Publicada 16/11/2017

Assim como no Outubro Rosa, o público masculino também precisa ser lembrado sobre a importância dos cuidados com a saúde. Assim, o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT), através do Consórcio Astec/Direção/MRS, por meio dos Programas de Educação Ambiental e Sanitária (PEAS) e Comunicação Social (PCS), recebe este mês com a Campanha “Novembro Azul”.

A equipe do PEAS desenvolveu blitz educativa no município de Alvorada do Oeste/RO, fixando adesivos nos automóveis e motocicletas, além de explicar aos usuários da Rodovia BR-429/RO sobre o tema da Campanha.

De acordo com o Instituto Nacional do Câncer (Inca), um homem morre a cada 38 minutos no Brasil, devido ao câncer de próstata. A doença representa 28,6% dos casos de câncer no homem, apenas excetuando-se os tumores de pele não melanoma. Embora não seja possível prevení-la, o diagnóstico precoce está relacionado com a diminuição da mortalidade. Portanto, visitas periódicas ao médico e exames frequentes são indispensáveis.

Segundo a Sociedade Brasileira de Urologia (SBU), apesar de o risco para a doença aumentar significativamente após os 50 anos, cerca de 40% dos casos são diagnosticados em homens abaixo desta idade. Não espere sintomas. Ainda de acordo com a própria SBU, quando as chances de cura chegam a 90%, a doença não apresenta qualquer sintoma. Portanto, não espere ser surpreendido com más notícias. Piadas de mau gosto não ajudam ninguém. Homem de verdade se preocupa com o seu bem-estar e saúde. Viver bem é maior do que qualquer preconceito. 

 

Com informações de: Instituto Nacional do Câncer/Sociedade Brasileira de Urologia



Voltar