Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

Notícias

Um tamanduá-mirim foi resgatado e recebeu tratamento especializado

Publicada 11/04/2013

 

Durante rotineira vistoria de campo realizada pelo DNIT através da equipe especializada de biólogos e técnicos ambientais responsável pela Supervisão Ambiental, foi promovida ação referente ao Programa de Mitigação dos Impactos sobre a Fauna. Uma espécime de "Tamanduá-mirim" (tamanduá tetradactyla)foi encontrada na rodovia BR 429/RO, próximo à coordenada UTM 571.324-8.738.583, sentido Alvorada do Oeste/RO – São Miguel do Guaporé/RO.

Possivelmente vítima de atropelamento, a fêmea foi retirada da pista ainda com vida, acomodada em caixa de transporte adequada e posteriormente encaminhada para uma Clínica Veterinária no município de Alvorada Do Oeste/RO.

Após tratamento efetuado pelo veterinário Cledeson C. Oliveira e devidos cuidados tomados, o animal foi liberado a ser reintegrado ao seu habitat natural. A escolha e avaliação do local mais apropriado foram realizadas pela equipe de Supervisão Ambiental. O tamanduá-mirim, que já encontrava-se em bom estado de saúde, ficou sob observação da equipe até manter-se sozinho e reconhecer seu espaço.



Voltar