Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

Notícias

DNIT realiza Campanha com foco na prevenção contra as DST’s em Alvorada do Oeste/RO

Publicada 22/02/2017

Acompanhando a intensificação das ações do Ministério da Saúde em todo o Brasil no período carnavalesco, o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT), desenvolveu através dos Programas de Educação Ambiental e Sanitária (PEAS) e Programa de Comunicação Social (PCS), a campanha “Proteja-se por amor à vida!” no comércio local de Alvorada do Oeste/RO.

A Campanha visa alertar a população para os riscos das Doenças Sexualmente Transmissíveis (DST’s). Na ocasião foram afixados cartazes em alusão ao tema. A equipe do PEAS também distribuiu preservativos aos homens e às mulheres.

De acordo com dados disponibilizados pelo Ministério da Saúde, as DST’s são consideradas como um dos problemas de saúde pública, mais comuns em todo o mundo, por tornarem o organismo mais vulnerável a outras doenças, como a AIDS, além de terem relação com a mortalidade materna e infantil.

Segundo a Organização Mundial de Saúde (OMS), as estimativas de infecção por transmissão sexual na população sexualmente ativa, a cada ano, são alarmantes: a Clamídia é a mais recorrente com 1.967.200 dos casos, e por último a Herpes Genital com 640.900.

Não permita que o preconceito ou um minuto de distração sejam capazes de prejudicar sua vida para sempre. A camisinha masculina e a feminina ainda constituem-se como a forma mais eficaz de prevenção e podem ser encontradas gratuitamente nos postos de saúde. Não há desculpas: previna-se! 

 

Com informações de: Ministério da Saúde e OMS



Voltar