Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

Notícias

Gestão Ambiental celebra o Natal com os alunos da APAE em Alvorada do Oeste/RO

Publicada 23/12/2016

Natal é tempo de confraternização e partilha com pessoas especiais. Para celebrar esta data tão importante, o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT), através do Consórcio Astec/Direção/MRS, por meio dos Programas de Educação Ambiental e Sanitária (PEAS) e Comunicação Social (PCS), desenvolveu a Campanha “A maior deficiência é não saber amar!” na APAE (Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais - Instituto de Educação Especializada Ademar Passos Veiga), localizada em Alvorada do Oeste/RO.

As equipes de Supervisão Ambiental e PEAS realizaram atividade de decoração de cartões natalinos com os alunos, utilizando lápis de cor, glitter, estrelas e enfeites confeccionados em EVA para a personalização dos cartões, que posteriormente serão entregues pelos alunos a quem desejarem. O cartão personalizado também conta com mensagem especial trazendo votos de paz e prosperidade de toda a equipe de Gestão Ambiental da Rodovia BR-429/RO.

Um “boneco de neve” caracterizado com tema natalino confeccionado artesanalmente pela equipe do PEAS, a partir de copos descartáveis reutilizados, foi entregue à gestão da APAE de Alvorada do Oeste/RO, a fim de enfeitar a Instituição para o final do ano. Durante o encerramento das atividades, uma integrante do PEAS caracterizou-se de “Papai Noel” e junto à equipe distribuiu lembrancinhas em alusão ao Natal, além de algodão doce, resultando em uma manhã muito divertida!

Aproveite o espírito natalino e oferte um pouco do seu tempo a alguém. Muitas vezes nos encontramos tão preocupados com a nossa rotina que nos esquecemos de olhar ao redor e pensar no próximo. O seu pouco pode ser muito para o outro. Todos somos convidados a visitar a APAE do município onde residimos. Com certeza temos muito mais a aprender do que ensinar, portanto, permita-se surpreender com a capacidade que demonstram de superar desafios e nos oferecer grandes lições de amor: as festas de fim de ano e os próximos dias, com certeza serão vividos com a beleza de um novo olhar.



Voltar