Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

Notícias

Gestão Ambiental realiza Campanha sobre a Bandeira do Brasil no mês de novembro

Publicada 23/11/2016

O mês de novembro possui duas datas comemorativas ligadas diretamente à nossa Pátria. No dia 15 de novembro, é celebrada a Proclamação da República – data em que o Brasil deixou de ser comandado pelo regime de Império. Já o dia 19 deste mês, é dedicado a homenagear o símbolo máximo do País, constituindo o Dia da Bandeira e o foco da Campanha desenvolvida pelo Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) através do Consórcio Astec/Direção/MRS, por meio dos Programas de Educação Ambiental e Sanitária (PEAS) e Comunicação Social (PCS).

A Campanha “Bandeira, imagem linda do meu Brasil!” foi executada em quatro escolas situadas ao longo da Rodovia BR-429/RO, sendo: E.M.E.I.E.F. Olavo Bilac (São Miguel do Guaporé/RO); E.M.E.I.E.F. Venceslau Brás (Seringueiras/RO); E.M.E.F.M. Neusa de Oliveira Bravin (São Francisco do Guaporé/RO) e E.P.M.E.F. Vereador João Melo Zeferino (São Francisco do Guaporé/RO).

Através de palestra introdutória ministrada pela equipe do PEAS, os alunos tiveram acesso às diferenças do regime de República em relação ao Império, mudanças no desenho da bandeira nacional, significado das cores presentes na bandeira, a representação dos Estados por estrelas, curiosidades e é claro, a letra do Hino da Bandeira, cantado por todos ao final da apresentação.

Os alunos de cada instituição de ensino confeccionaram uma Bandeira do Brasil com cartolina e papel crepom, auxiliados pelas integrantes do PEAS. Durante todo o processo de confecção, eram incentivados a responder perguntas sobre a palestra, a fim de que a proposta da Campanha fosse enaltecida. A bandeira produzida foi afixada em cada escola correspondente.

Ao final da Campanha “Bandeira, imagem linda do meu Brasil!” os alunos e equipe docente receberam pulseiras desenvolvidas artesanalmente pela equipe do PEAS, como lembrança pela participação nas atividades.

Conhecer a história do País e aprender sobre a importância da valorização dos símbolos da nossa Pátria desde cedo é fundamental para a construção dos valores cívicos e constituição da cidadania! 



Voltar