Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

Notícias

Gestão Ambiental executa Campanha “Novembro Azul” em Alvorada do Oeste/RO

Publicada 04/11/2016

Agora é que são ELES! Durante o mês de novembro, o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT), por meio do Consórcio Astec/Direção/MRS, com os Programas de Educação Ambiental e Sanitária (PEAS) e Comunicação Social (PCS), desenvolveu no município de Alvorada do Oeste/RO, a Campanha Novembro Azul.

Estudo realizado pela Sociedade Brasileira de Urologia (SBU) no ano de 2015 apontou que 51% dos homens nunca consultaram um urologista. O câncer de próstata tem estimativa de 69 mil casos ao ano, ou seja, cerca de oito novos casos a cada hora. A realização de exames periódicos é essencial para o diagnóstico precoce e tratamento curativo.

Pensando nisso, a equipe do PEAS visitou o comércio local de Alvorada do Oeste/RO distribuindo laços azuis em alusão à Campanha Novembro Azul e afixando cartazes com informações importantes acerca dos cuidados em relação ao câncer de próstata. A adesão dos comerciantes foi imediata, ilustrando o alcance do “Novembro Azul” e a sensibilização, especialmente do público masculino para a causa fundamentada pela Campanha.

É preciso mudar os paradigmas que envolvem a ida do homem ao médico. A prevenção de uma doença não pode ser tabu. Sua saúde é coisa séria. Homens façam isso por vocês e suas famílias. Viver bem e com saúde deve ser maior do que qualquer preconceito. Cuide-se!

Com informações de: SBU/Instituto Lado a Lado Pela Vida



Voltar