Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

Notícias

Gincana estudantil motiva os alunos durante a Campanha do mês de Outubro na Rodovia BR-429/RO

Publicada 24/10/2016

O Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) desenvolveu no mês de outubro, em atenção ao Dia do Atletismo, comemorado no dia 09, a Campanha “Quer vitória? Seja a motivação!”, realizada pelo Consórcio Astec/Direção/MRS através dos Programas de Educação Ambiental e Sanitária (PEAS) e Comunicação Social (PCS) em três escolas ao longo da Rodovia BR-429/RO, sendo E.M.E.I.E.F. Olavo Bilac (São Miguel do Guaporé/RO), E.M.E.I.E.F. Venceslau Brás (Seringueiras/RO) e E.P.M.E.I. Maria Lucinete Firmino Miranda (Costa Marques/RO).

Uma pesquisa apresentada pelo Ministério do Esporte no mês de agosto deste ano apontou que 45,9% dos brasileiros não praticam nenhuma atividade física. O dado é o mais recente do estudo Diagnóstico Nacional do Esporte, que tem o objetivo de ampliar e detalhar as informações sobre a cultura esportiva no Brasil.

Pensando nisso, a equipe do PEAS executou palestra introdutória à Campanha, abordando os perigos do sedentarismo e a importância de iniciar a prática de atividades físicas regulares desde cedo. Após a palestra, os alunos participaram de uma gincana, onde as equipes azul e vermelha competiram em provas como: boliche, chute cego, corrida do saco e revezamento. Os alunos que não participaram das provas, formaram uma animada torcida, motivando cada competidor à vitória.

Os alunos vencedores de cada prova receberam medalhas de primeiro lugar, e todos os demais, medalhas de participação – confeccionadas artesanalmente pela equipe do PEAS. As três instituições de ensino também foram contempladas com troféus personalizados em alusão à Campanha “Quer vitória? Seja a motivação!”.

Incentivar a prática de esportes desde cedo, estimula as crianças a atividades mais saudáveis e a integração com outras crianças, tornando-as, além de mais fortes à iminência de uma série de patologias, mais sociáveis - qualidades que serão essenciais para o seu desenvolvimento e futuro. 



Voltar